quarta-feira, 13 de maio de 2009

11p-2lb

Gargarejo com guaraná acabando por tossir a chávena de café inteira que respirara acidentalmente, sem salvaguardas, sem vivalma por perto e o desespero grita bem forte, calhou-me o recipiente certo desta vez, foi uma sorte dos diabos pois enquanto revirava os olhos derrubando tudo o que estava espalhado por cima da secretaria não agarrei primeiro a lata de café cheia de clipes e pionés, sem sobras de oxigénio e de narinas tapadas graças à gripe que tanto insiste em manter-se alojada, dou por mim a visualizar acontecimentos passados, era o intérprete gago e o delegado que se deixava urinar, o idoso quase que desmaiado que permanecia encostado ao pilar junto à porta da arrecadação, sempre munido do seu amparo, com o dobro da sua idade e carregado de bichos da madeira, também me lembro do tipo das sanduíches que coçava o nariz vezes sem conta enquanto se babava para cima de cada par de seios que avistava, foi no dia em que chegaram os estagiários, os penduras de longa data questionavam-se entre si acerca de qual deles assumiria a liderança durante o castigo desde ano, não seria este novo lote o primeiro a escapar, a idiotice consistia no agrafar de memorandos uns nos outros até que não restasse um único pedaço de tecido nos seus fatos, o que terminasse primeiro receberia como gratificação um mês inteiro de distribuição de café acabado de fazer por todo o departamento…são estes os momentos para os quais me aguento, resgato o gosto pela vida mas não vejo nada à minha frente, afortunado…muito, continuo desfalecido ou tenho direito a continuação?

(accessibility)

Sem comentários: